domingo, 20 de fevereiro de 2011

Será que vai ser bom?

              Mudar de colégio não é tão simples como imaginamos ser. Sair de uma escola onde você conhece todos os funcionários, os lugares, até mesmo aqueles mais secretos, onde podemos ficar à vontade sem, se preocupar se alguém está escutando ou se vai ver qualquer coisa que estejamos fazendo, é como começar tudo de novo, partir da estaca zero.

                Em qualquer mudança sempre perdemos e ganhamos algo. Procuramos levar apenas o mais importante, pois sabemos que vamos precisar. Mas afinal, mudar pra quê? Temos o instinto de procurar melhorias em tudo o que se pode e se deve melhorar e devemos estar sempre prontos para mudar.

                  No começo é assustador, nossa vida vira um filme de suspense em que permanecemos em pânico a cada minuto. É como se aquelas pessoas ”desconhecidas” estivessem esperando um deslize seu, e quando isso acontece procuramos o buraco mais fundo para enterrar a cabeça e só sair quando tudo acaba, ou seja, quando a aula acaba.

                   Os grupos já estão formados, olhares já são trocados e aquele filme apavorador vira uma aventura digna de “Indiana Jones” e novamente nos perguntamos: será que vai ser bom? Sinceramente, espero que sim.


Matheus Mourão

2 comentários:

  1. Matheus, vai fazer muita falta você no julia :]' Mais tudo de bom pra você nesse novo colégio.

    ResponderExcluir