segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MEDO

O que lhe vem em mente ao ouvir essa palavra?

Essa palavra vem aterrorizando muita gente, a muito tempo. Medo de altura, medo de escuro, medo de enfrentar alguém, medo de enfrentar algo, medo de mudanças, medo do que é desconhecido, medo do perigo, medo de errar, medo de perder... Enfim, o medo é um sentimento forte e que pode acabar atrapalhando quando você menos espera.
Quando se tem uma decepção amorosa, é difícil enfrentar uma outra pessoa na sua vida. Por uma experiência passada, você tem MEDO de se envolver, você tem medo de se entregar, de criar expectativas, de se apaixonar loucamente, e depois se magoar. Você sempre tenta caminhar com um pé atrás, é como se estivesse pisando em ovos.
O mundo de hoje existe tanta traição, sofrimento, mentira, dor, amargura, julgamentos... As pessoas conseguem ser cruéis e acabar com a vida dos outros como se elas não fossem nada, como se fossem menos importantes! Por isso é difícil confiar, é difícil se entregar totalmente a alguém. Como saber se essa pessoa fala a verdade? Como saber se ela realmente sente o que diz sentir? Não dá pra saber se você não se entregar, se você se permitir viver, permitir ser feliz. Você nunca vai saber se vai dá certo, se você não tentar. Claro que sempre vai existir o MEDO dentro de você, mas o melhor que você pode fazer é desafiá-lo e tentar ser feliz. Você só vive uma vez, então é melhor se entregar totalmente e sempre aprender com os erros, do que ficar parado pensando como seria se tentasse. Viva, viva cada dia como se fosse o último. 


Thyra Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário